close

Número três da Supernova na Rádio FAAP com:

Na sequência tem roteiro e comentários na íntegra:

Supernova #3

Primeiro vamos com Zeca Viana, recifense referência de Lo-Fi. Em fevereiro, Zeca lançou o Bootleg Instância, compilado de quatro faixas que não entraram no álbum Estância, lançado em 2015. Aqui vamos ouvir “Avenida Estância”.

Do Pernambuco vamos lá pro Rio de Janeiro pra ouvir Estranhos Românticos, quarteto de rock espacial tropical. O grupo lançou o primeiro álbum em 2016 e aposta em grooves, muitos teclados e tem uma pegada surrealista, coisa que acontece nessa faixa que vamos ouvir, “Lobo Mau”. A faixa ganhou clipe, lançado agora em março, que mistura a história da Chapeuzinho Vermelho com a lenda do lobisomem. Este trabalho de estreia, também chamado de Estranhos Românticos, tá pra ouvir e baixar gratuito na internet.

FAIXA 1 – Zeca Viana – Avenida Estância || FAIXA 2 – Estranhos Românticos – Lobo Mau

No final de março teve lançamento nº 0177 do selo Sinewave, o novo full do The Tape Disaster, banda gaúcha de post/math-rock. O disco, chamado Oh! Myelin, tem oito faixas e a estreia nos palcos foi no festival da Sinewave no dia 31/março, aqui em SP, no Z Carniceria. Aqui vamos ouvir “Tsuru”.

Na sequência, tem nova faixa do BIKE, um dos headliners da nova transcendência nacional. Bike chegou pedalando, claro, diretamente de um túnel de 1943, ano que deu nome ao primeiro trabalho, de 2015. Dois anos e muitas trips depois, eles lançam o segundo trabalho, com previsão de ser batizado como Em Busca da Viagem Eterna. Até agora foram três singles divulgados deste novo, e aqui a gente ouve “Inigma dos 12 Sapos”. BIKE é um dos nomes brasileiros que tocam este ano no festival espanhol Primavera Sound.

FAIXA 3 – The Tape Disaster – Tsuru | | FAIXA 4 – BIKE – Enigma dos 12 Sapos

Venusianas sulistas hoje com Katze, de Curitiba, e Juna, de São Leopoldo.

Katze é curitibana e metade do duo Cora. A guitarrista e compositora lançou um EP solo agora em março com 4 temas, todos dedicados à Lua e suas 4 fases. O som é um belo stargaze dissonante com incursões eletrônicas experimentais. O trabalho chama Moon Phases of a Relationship e cada faixa é sobre uma das fases da Lua. Lançamento da PWR Records. Vamos ouvir “New Moon”.

Do RS, na cidade de São Leopoldo, as boas novas vêm com Juna, duo que tem Victória Apollo dividindo as composições, vocais e produção. Dreampop do bom, aqui vamos ouvir a faixa que dá título ao primeiro EP, lançado em fevereiro pela Lezma Records, “Marina Goes to the Moon”.

FAIXA 5 – Katze – New Moon || FAIXA 6 – Juna – Marina Goes to the Moon

Fechando esta edição tem lançamento fresquinho que acabou de sair pela Supernova, o EP de estreia de Renato Spinosa.  Este trabalho solo, chamado Beijo Burocrático, é a soma de muitos anos compondo e afinando ideias. Em apenas quatro faixas, este EP mede tudo muito bem, e vai do pop ao cafona, com pegada retrô mas totalmente moderninha. Vamos ouvir a super radiofônica “Gabriela sem cravo e sem canela”.

FAIXA 7 – Spinosa – Gabriela sem cravo e sem canela

Créditos de gravação e direção: Mikael Roiha e Alziro Tonim.

Exibido em 18/4/2017.

Tags : Rádio FAAPSupernova Radio Show
Supernova

Escrito por Supernova

Deixe um comentário