close
Produção CulturalSuper Novas

Patife Band retorna ao ABCD paulista após mais de uma década sem shows pela região

Patife Band, inclassificável e longeva banda dos anos 80, está na ativa e acaba de acertar uma apresentação em Santo André para o dia 24 de setembro. O quarteto é atualmente formado por Paulo Barnabé (fundador e líder do grupo desde 1983) no vocal e percussão, Fábio Gouvea (guitarra), Felipe Brizola (baixo) e Paulo Mello (bateria).

Nos últimos anos, a Patife tem se reunido para shows esporádicos pela capital paulista e interior paraense, sendo sensação para todas as idades e mostrando o vigor criativo que tornou a banda renomada no país e exterior como parte da Vanguarda Paulista – período de experimentações e novas linguagens, indo das ideias eruditas à música brasileira, punk rock e o dodecafonismo (esta, talvez, a grande sacada do estilo único inventado pelos irmãos Barnabé, Paulo e Arrigo).

Referência para as gerações dos anos 80, 90, 2000 e 2010, a Patife Band inspira artistas e fãs até hoje e, no palco, não deixa a desejar: manda todos os clássicos de sua discografia e não poupa fôlego para fazer do show um verdadeiro espetáculo.

patife-corredor-polones

O clássico álbum Corredor Polonês, lançado em 1987

A volta à região do ABCD paulista acontece na casa 74Club, em Santo André. Empolgados com a ideia de se apresentar ao público andreense depois de tantos anos, o show vai satisfazer quem espera por este retorno há tempos.

Na mesma noite, o quinteto paulistano Emicaeli também se apresenta e mostra o novo trabalho, POPS, na íntegra. O álbum, quinto na discografia, marca os 20 anos da banda, fundada em outubro de 1996. Emicaeli é uma aposta no wave para fãs de stoner e carrega bastante da herança da própria Patife: arranjos assimétricos, métricas improváveis e escalas maiores. O disco inédito deve sair nas próximas semanas mas tem sido tocado ao vivo nos últimos shows da banda.

emicaeli-foto-divulgacao

Emicaeli (Foto: Divulgação)

Patife Band e Emicaeli já dividiram o palco em outras ocasiões e o show em Santo André é um dos mais aguardados por ambos.

A festa é acompanhada de discotecagem da casa, sempre eclética e tinindo, drinks especiais e comidas artesanais da Bread Flag.

mkl-e-patife

Serviço:

Patife Band e Emicaeli

24 de setembro

74 Club

Rua Itobí, 325 | Santo André – SP

A partir das 19h

R$20 (dinheiro/débito)

Tags : 74ClubEmicaeliPatife BandProdução CulturalSuper Novas
Supernova

Escrito por Supernova

Deixe um comentário