close
Produção CulturalSuper Novas

Patife Band faz show de 30 anos de Corredor Polonês no Sesc Campinas (15/7)

Patife Band, inclassificável e longeva banda dos anos 80, está na ativa e acaba de acertar uma apresentação no Sesc Campinas, no dia 15 de julho. O quarteto agora é formado por Paulo Barnabé, fundador e líder do grupo desde 1983 no vocal e percussão, Fábio Gouvea (guitarra), Felipe Brisola (baixo), Elvis Toledo (bateria) e Richard Fermino (sax alto e barítono).

(Foto: Rodrigo Fonseca)

Nos últimos anos, a Patife tem se reunido para shows esporádicos pela capital paulista e interior paraense, sendo sensação para todas as idades e mostrando o brilho criativo que tornou a banda renomada no país e exterior como parte da Vanguarda Paulista – período de experimentações e novas linguagens, indo das ideias eruditas à música brasileira, punk rock e o atonalismo. 

A Patife atravessou as décadas como poucos e reinventa seu repertório curto (de apenas um álbum oficial) a cada apresentação. Este show em Campinas é comemorativo aos 30 anos de lançamento do debut, Corredor Polonês, álbum de importância imperecível para o rock brasileiro, e traz também algumas novas composições.

Referência para as gerações dos anos 80, 90, 2000 e 2010, a Patife Band inspira artistas e público até hoje e no palco não deixa a desejar: conquista fãs novos sem deixar os mais velhos no saudosismo. Atualmente em estúdio, o grupo se dedica a compor um trabalho inédito.

(Arte de Gabriel Muchon)

Serviço:

Patife Band no Sesc Campinas

Sábado, 15 de julho

Sesc Campinas | Rua Dom José I, 270/333 | Bonfim | Campinas (SP)

Horário: 16h30

Gratuito

Link do evento: aqui.

 

Produção Sinewave – www.sinewave.com.br

Sinewave: Produtora e selo, a Sinewave tem um extenso catálogo de lançamentos construído desde 2008. Apostando nas linguagens instrumentais, experimentais e barulhentas, mais de 80 bandas e artistas somam quase 180 álbuns lançados por eles. Contato: sinewave@sinewave.com.br

Tags : Patife BandSinewaveSuper Novas
Supernova

Escrito por Supernova

Deixe um comentário