close

Pressupondo o corte, “Faca” é a faixa que encerra Mamba, primeiro álbum solo de Sammliz, e arranca de uma vez saudades irremediáveis do que ficou para trás. “A música é sobre as despedidas de uma vida que já não é mais a mesma mas com o amor que ainda é o mesmo em um último encontro”, diz Sammliz ao Nada Pop em matéria recente – confissão que não é para muitos, dada a dor dos finais e recomeços.

Apropriada como última música do disco, “Faca” é, ela mesma, um prelúdio do fim. A letra, um diário de adeus. A composição, uma combinação acentuada da tradição tribal dos tambores maranhenses com a sombria influência do post-punk dos anos 80, que dão o tom e a urgência de se encerrar (e começar) fases.

O vídeo foi captado em Belém (PA) durante o primeiro show de lançamento do trabalho, em setembro. Apenas com takes ao vivo, efeitos de luz e edição bem cortada, “Faca” é um tira-gosto para quem ainda não sentiu o clima de Mamba ao vivo e segue o conceito do álbum: o minimalismo é a grandeza.

sammliz-mamba-credito-julia-rodrigues

CDs de Mamba estarão à venda no Se Rasgum

Um diário alegórico de metáforas sobre o tempo, o amor e as transições, Mamba é um lançamento da Natura Musical e já foi apresentado ao vivo também em Belo Horizonte e São Paulo, em outubro. Sammliz é nome confirmado no Festival Se Rasgum, em Belém, no dia 4 de novembro.

Ficha Técnica:

Direção: Muamba Estúdio
Edição e finalização: Brunno Regis
Iluminação: Patrícia Gondim

Show:

Sammliz no 11º Festival Se Rasgum

Sexta, 4 de novembro

Local: Hangar | Avenida Dr. Freitas, s/n | Marco | Belém, PA

Horário: 21h30

Valores: R$35 (ingresso apenas para dia 4) | R$60 (passaporte “Baile no Hangar” – dias 4 e 5)

Venda online via Sympla

* Consulte a página do festival para line-up completo e horários da programação.

Acompanhe Sammliz:

Site oficial

Facebook

Instagram

YouTube

Ouça Mamba:

Natura Musical

Spotify

Tags : Distúrbio FemininoMambaSammlizSuper Novas
Supernova

Escrito por Supernova

Deixe um comentário