close
Super Novas

Demarcação Já Remix coloca holofote na questão indígena com festa de lançamento no Espaço Mangaba, em São Paulo

Dando continuidade aos eventos dedicados à visibilidade indígena na próxima semana na capital, na quinta-feira, 6 de junho, o Espaço Mangaba recebe a festa Sotaque Carregado com o lançamento de Demarcação Já Remix, que comemora o novo projeto do carioca DJ MAM, uma série de mixtapes a serem lançadas em formato inovador com participação de medalhões da música brasileira sendo remixados por DJs da atualidade.

Produzida por DJ MAM através de seu selo Sotaque Carregado (Sony Music), as mixtapes trazem versões eletrônicas da canção “Demarcação Já” (lançada em 2017 por grandes artistas brasileiros, como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Elza Soares e Céu, em defesa aos povos indígenas) remixada por mais de 30 DJs e artistas visuais de oito países. O bombado duo Tropkillaz, o inglês El Buho e o japonês Makoto Kubota são alguns dos nomes envolvidos nos remixes. A composição “Demarcação Já”, de Carlos Rennó e Chico César,  é uma campanha pelas terras indígenas liderada pelo Greenpeace e Instituto Socioambiental (ISA).

A série é composta por 11 mini mixtapes a serem lançadas mensalmente nas plataformas digitais. O primeiro lançamento está previsto para junho, mês do Meio Ambiente, e a última mixtape deve ser lançada em abril, quando se voltam as atenções ao Dia do Índio.

A festa no Espaço Mangaba mostra a força da mobilização artística em luta pelos direitos sociais e apresenta uma grande fusão de estilos musicais com a linguagem eletrônica, tendo como convidados o cantor e compositor paraense Felipe Cordeiro, e os DJs Salvador Araguaya e Nirso (Zaragata), Deeplick (Batida Nacional), FurmigaDub (PB), Tide (Je Treme Mon Amour), TSFN (RJ – Manie Dansante/Gruta), FlavYa (EUA), DONI (RJ – Noites Tropicais) e Kim Cotrim (Samba do Sol). A festa é comandada por DJ MAM, nome de destaque do RJ para o mundo, há três décadas pilotando as pick-ups e controladoras. O DJ assume, física e ideologicamente, o cocar que seu personagem usa na cabeça, o qual é objeto de antropofagia em sua arte.

Serviço:

Demarcação Já Remix – DJ MAM convida Felipe Cordeiro e DJs Salvador Araguaya, Nirso, Deeplick, FurmigaDub, Tide, TSFN, FlavYa, DONI e Kim Cotrim

Quinta-feira, 6 de junho

Espaço Mangaba | Rua Augusta, 2203 – Cerqueira César | São Paulo (SP)

Das 21h às 6h

Ingressos:

Grátis (com nome no mural do evento no Facebook até às 00h)

R$10 (após 00h, sem nome)

Classificação: 18 anos

Evento: www.facebook.com/events/2266021897060898

Tags : Demarcação Já RemixSotaque Carregado
Supernova

Escrito por Supernova

Deixe um comentário