close
Super Novas

Boletim Howlin’ Records #4 – Agosto, 2016

Agosto passou voando para todxs na Howlin’ Records. Estivemos ocupadxs preparando novos materiais, em estúdio, na rua, nas quebradas e até na maternidade!

No último boletim noticiamos a vinda de Flora, primogênita de Ciça Bracale (Gomalakka) & Eduardo Boqa (Penhasco). E não é que essa menina é tão certeira que chegou justamente no Dia dos Pais? Pois é, Flora veio a tempo de comemorar ao lado do mais novo papai do rolê essa data emblemática. 14 de agosto já ficou marcado como um dos principais dias do casal, que agora passa horas cuidando com zelo desta nova produção made in utero mas sem desligar o som.

os boqas

Flora chegou no dia certo. Parabéns, casal Penhalakka!

Durante agosto estivemos curtindo muito o tributo ao Titãs, O Pulso Ainda Pulsa. Não apenas porque nele figuram bandas da Howlin’ mas, principalmente, porque essa coletânea conseguiu sacudir o underground do norte a sul do país e foi notícia em todos os meios. Além de já ser algo precioso na produção musical 2016 pra galera do alternativo, o tributo ganhou vida e rolou um baita showzaço e festerê com várias das bandas presentes no lançamento.

No último domingo do mês (28), mais de 10 músicxs se reuniram para tirar uns clássicos da carreira dos dinossauros na Associação Cultural Cecília (SP) e promoveram uma verdadeira catarse entre os jovens ali reunidos, antenadxs não só com a herança do rock nacional mas também com as novidades.

A banda contou com Bruno Duarte (Penhasco, Loyal Gun, Herod) na bateria e voz e Luciano Portela (Penhasco, O Apátrida) no baixo. Entre um revezamento e outro, também estiveram presentes integrantes de Der Baum, The Bombers, Sheila Cretina, The Hangovern e Pedrolutz.

tributo

Rolezaço!

Também no domingo, teve rolê feminista e empoderador na Trackers. Por lá, os 16 anos das Hard Grrrls foram comemorados com um fest bonito de ver. O apezão da Rua Dom José de Barros 337 ficou pequeno pra tanta arte. A festa teve zines, merch, comidas, discotecagem e show com 4 bandas, entre elas o quarteto In Venus.

In Venus se prepara para lançar o primeiro EP ainda este ano e segue ensaiando e criando nos estúdios da vida. A banda, com 3 garotas, transita pelo noise e dark oitentista e pisa fundo no riot grrrl dos 90. À frente das questões de gênero e liberdade feminina, In Venus tem se tornado uma das bandas mais politizadas e faladas de SP. Aguarde esse som.

in venus

In Venus @ Trackers

Ainda no mesmo dia 28, outra parte da Howlin’ Records se mandou pra ZL, quando a banda Vapor montou mais uma ação do Rock Ex Machina, desta vez na Casa de Cultura do Itaim Bibi. Já o Loyal Gun foi com Twinpine(s) e Pollux & Castor tocar no Bureau Studio Bar, no Tatuapé.

Falando em Vapor, esses meninos não descansaram em agosto e fizeram 5 shows durante o mês. Poltergat fez 2 datas, ambas alcoolicamente insanas, BUFALO e In Venus também duas. The Hexx, Blear e Chalk Outlines fizeram uma apresentação cada.

Teve novidade do The Hexx no meio do caminho: a guitar band lançou o aguardado clipe de “Dinner and Breakfast” (assista aqui). Simples, o vídeo mostra uma festinha de apartamento com muito som, drinks, jogatina e risadas. O trabalho marca a união da banda e dxs amigxs, todxs empenhadxs em fazer a coisa acontecer.

the hexx 2
O festeiro The Hexx

Para setembro, outubro e restante do ano, previsões sem compromisso dizem que sai o primeiro clipe do BUFALO (uma animação animal), novo single do Poltergat, novo single/ clipe do Chalk Outlines (este confirmado) e, quem sabe, lançamentos surpresas.

A agenda do próximo mês deve ser recheada com mais confirmações pelos próximos dias mas já dá um bom caldo pros rolês de setembro:

3/9: Loyal Gun @ Sensorial Discos

3/9: Loyal Gun @ Neu Club

16/9: Chalk Outlines @ Casa do Mancha – lançamento do clipe “Yellow Lights and Yellow Lines”

Movimento gera movimento. Acompanhe as novidades da Howlin’ Records no site oficial ou pela fanpage no Facebook.

Sobre a Howlin’ Records:

Selo musical fundado em 2014 que opera de maneira coletiva, colaborativa e horizontal. Lança bandas autorais da cidade de São Paulo, além de promover e divulgar eventos independentes.

Contato: howlinrecords@howlinrecords.com.br

Tags : Howlin' RecordsSuper Novas
Supernova

Escrito por Supernova

Deixe um comentário