close
Super Novas

Aramà vai a Cabo Verde mostrar a beleza da Ilha da Boa Vista em novo clipe – assista “Axè Babà Oxalà”

Em novo clipe, a italiana Aramà aparece em cenários paradisíacos, figurinos deslumbrantes e combina a paleta de cores com as batidas rítmicas de “Axè Babà Oxalá”, faixa do álbum recém lançado, La Verità, o primeiro de sua carreira. De proporção intercontinental, o vídeo foi gravado na Ilha da Boa Vista, uma das praias mais extensas de Cabo Verde. O set africano foi escolhido para dar ainda mais sentido à temática espiritualista da música, inspirada na força criadora e renovadora do orixá Oxalà, a entidade mais poderosa do candomblé.

Propício para climas tropicais, o beat produzido por Sien Jay, artista e produtor italiano, dá um colorido à mensagem da letra, de deixar o passado e abrir caminho para o presente. Oxalà, como pai da fecundação e da vida, também proporciona a luz para iluminar mentes e espíritos para saírem da escuridão, assim com a metáfora da Flor do Sertão, usada por Aramà na composição para representar as sementes que brotam mesmo na aridez.  

Aramà apresenta um pouco da Ilha e de seus habitantes: dançarinos, percussionistas, artesãos e até uma mulher xamã. Mas o grande protagonista da região é o vento – poderoso, livre, que sopra as boas novas. Almejado por kitesurfers de todo o mundo, as correntes de ar de Cabo Verde simbolizam um veículo capaz de levar embora dores antigas e retornar com prosperidade e conquistas, mudando os cenários da mesma maneira como a areia soprada pelas rajadas constrói paisagens novas.

O vídeo foi lançado primeiramente na Itália, com show no luxuoso Bravo Caffè, em Bologna, com banda ao vivo, em janeiro. O álbum foi apresentado na Piazza Maggiore, também em Bologna, numa das maiores festas de rua da Itália, durante o feriado do Dia do Trabalho, em 1 de maio. Aramà, que divide o coração e costumes entre Itália e Brasil, desembarca em território nacional no mês de novembro para lançar o álbum La Verità ao lado de convidados. Um single inédito e mais compromissos na agenda devem ser anunciados nos próximos dias.

(Foto – Luca Condorelli)

Ficha técnica:

Música: Aramà, Renato Droghetti e Sien Jay
Letra: Aramà
Produção artística: Sien Jay
Percussões: Silvanny Rodriguez Sivuca
Produção executiva: Humana Skala
Patrocinadores: Município da Boa Vista, Iberostar Hotels & Resorts, Novanta Capoverde, Byo Cell, Morabeza, NH21 Investment, White Hotel, SDTIBM
Locação: Cabo Verde, Ilha de Boa Vista
Video Maker: Luca Condorelli
Roteiro: Aramà
Montagem: Aramà & Luca Condorelli
Color granding: Luca Condorelli e Michele Innocente
Produção geral:  Humana Skala  & Mandinga Strategy
Make up & hair style: Valeria Orlando (Vor Make up)
Figurino: Kore Collections & Lou Toi, Rahama Boa Vista (African Clothes), Anika Esposito e Sandra Donati
Acessórios: Wild Child Dzigns
Mãe de santo: Hirondina Maria Lima
Dançarinos: Stenio, Sergio e Bruno
Percussionistas: African Djembè

(Foto – Luca Condorelli)

Bio: Giulia Carmentano é Aramà, compositora que se divide entre a terra natal, Itália, e o Brasil. Apaixonada por nossa cultura, costumes e música, Aramà compõe e produz material com artistas brasileiros desde 2012. Resultado de suas boas relações no país, ela já lançou single com Ivo Mozart, contou com Marcelo Mira na música “Nega Virtual”, em sua apresentação no Showlivre, em 2014, e outros. O primeiro álbum, La Verità, chegou em agosto de 2017 e reúne nomes como Walmir Borges, Strobo, DJ Kalfani e Sidmar Vieira.

Ouça La VeritàSpotify | Deezer | iTunes | Google Play | Bandcamp

Siga Aramà: Facebook | YouTube | Instagram

Tags : AramàAxè Babà OxalàLa VeritàSuper Novas
Supernova

Escrito por Supernova

Deixe um comentário